Cursos de idiomas podem ser diferencial no mercado de trabalho
Diante da globalização e do aumento da competitividade no mercado de trabalho, saber mais de um idioma proporciona melhores oportunidades para alavancar a carreira profissional. Segundo pesquisa do site de empregos Catho, quem sabe falar inglês chega a ganhar até 70% mais do que quem não sabe o idioma. No entanto, em muitas empresas o inglês já se tornou um requisito básico, gerando a necessidade de ampliar o conhecimento em outras línguas.
Para além dos interesses profissionais, saber um novo idioma também influencia na vida acadêmica, cultural e social. Conforme dados do site Ethnologue 2020, o inglês é o idioma padrão em negócios internacionais, turismo, tecnologia, entretenimento, entre outras áreas, uma vez que conta com 1.2 bilhões de falantes no mundo. Já o Espanhol é o terceiro idioma mais utilizado na Internet e o 4º mais falado no mundo. Além desses dois, o Francês também tem uma significativa representatividade com 29 países que falam a língua.).